segunda-feira, 13 de julho de 2009

Luto à minha criatividade!


Eu sei que mereço tudo isso. A resposta de tanta dedicação ao teatro sempre vem no fim de cada semestre. Agora, depois de ter visto aqueles meninos do Alcebíades, eu tenho uma certeza. Uma certeza que não condiz muito com minhas últimas atitudes. Está bem. Continua tudo caótico, mas eu cansei de ter as piores médias da faculdade. Cansei definitivamente de não me importar com a média, em não ser um bom aluno. Preciso urgentemente paparicar os professores, reproduzir o que desejam, assim eles ficam satisfeitos. Eu gostei daquele meu trabalho, sabia? Achei adorável analisar a frase "Vista seu pulso. Juliana Paes veste Orient". Eu me senti importante, e pela primeira vez na vida, consegui ser acadêmico. Dessa vez, eu não deixei ao cargo dos outro, nem permiti que ninguém colasse nosso trabalho da internet. Fiz com meus neurônios embrutecidos pelo fardo do teatro. Fiz num amor e dedicação que eram meus. E eu cheguei a pensar que o resultado seria satisfatório. Mas não, ele veio com uma aspecto terrível. Sabe, às vezes me iludo que escrevo bem: foi um puro engano que bons amigos me deram. Agora está explicado as péssimas notas. O meu 7.5 em meio aos 10 dos colegas. Agora eu entendo a minha nota da redação do vestibular. Eu sou um acadêmico fracassado, eu sei. Meu Deus que bom que meu irmão é o modelo porque assim alguém na família se salva. Pelo menos. Pode parecer arrogância, mas sou o aluno mais interessado..... Ah! Meu Deus! Quanta contradição! No fundo eu queria provar que era suficientemente bom para àquele que admirava bastante. Mas não, não o sou nem suficiente! OH! Odeio o James!

3 comentários:

Fláviabin disse...

nada pra ele bom. E nós não somos mesmo bons acadêmicos. Acredito que é porque conhecemos a farsa, mentimos compreendendo a mentira sempre. Esses acadêmicoszinhos de merda são pura mentira e nenhuma racionalidade carnal.
Eu estudo com a minha alma. POr isso não estudo tanto, prefiro usa-la pra outras coisas...
Eu leio e introduzo palavras nas minhas entranhas e é por isso que leio só o suficiente para entupir-me de bons dizeres.

não eu não sou uma academica que não sente. Nem vc.

bjO

PaBlO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PaBlO disse...

ñ está certo. tenho q começar dizendo isso, euler. quem disse q vc é fracassado? subtende-se "fracassado" aquele que chegou ao fim da linha e perdeu, ou seja, não conseguiu. taí o motivo de seu equívoco: não terminou. pelo contrário, é uma nova etapa, uma em q vc deve pesar quais são suas verdadeiras prioridades. feliz, ou infelizmente, a vida é assim. certa vez lhe fiz essa pergunta, mas ñ vi uma decisão. DECISÕES, DECISÕES, REGRAS e REGULAÇÕES: o doce e maldito mundo da gente é assim. discordo tb q deva paparicar os professores, o q precisa é exercitar a nobreza de "aprender com os erros": o esterco é bosta, mas é vida tb. tudo tem lados. os professores são só uma ferramenta do seu crescimento, ñ lhes dê a importância q eles (e seu secto) já se dão de sobejo. creio, como disse, q essa seja uma nova oportunidade pra vc rePENSAR. vá atrás de seu professor, pergunte o motivo da nota, onde é possível melhorar, e, mais importante, melhore. fiquei feliz ao ler q AMOU o trabalho q fez. brother: vc faz o q gosta! isso é um presente. ñ perca isso. ñ se sinta castrado. tenha é mto tesão pra fazer mais coisas (vc vai precisar). o seu trabalho talvez tenha sido o melhor (pq o q é mesmo "o melhor"? o q é "ser melhor"? o q é "ser pior"? já se perguntou?), notas só servem pra dar indicações, não são a resposta. lembre-se disso. e vc é sim mto talentoso, só ñ seja apenas isso (o q as pessoas desejam q seja), ñ queira ser como as outras pessoas: ñ eleja modelos. vc próprio é o seu modelo (um cheio de vícios e virtudes, tenha sempre em mente). faça mais e ouça menos. as pessoas sempre falam muito muitas coisas. no final das contas somos nós mesmos qm nos ajudamos. a gente cai e a gente levanta. adelante!