sábado, 28 de março de 2009

Antigooooooooooona.... Já estava na hora


Depois de anos - leia-se dois - de intenso processo e trabalho árduo, finalmente a já antiga Antígona estreou na estreia da Sala Sergipana de Espetáculos ontem no dia internacional do teatro e do circo (27/03/2009). Casa lotada, o fervor reinou numa arquibancada singela. Olhos atentos perseguiam cada nuança, cada movimento dos atores. Os erros fizeram parte da apresentação, mesmo os simplórios que poderiam ser evitados por pessoas sem atenção e dedicação precisa. E a roquidão me acompanhou mais uma vez. E se apoderou de mim como fio de alta tensão mais enroscado que o cinto que aprisiona o Tirésias. Para alguns o efeito foi ainda melhor, mas para mim, foi perder um trabalho construído em cima de muitas dores físicas e espirituais. Talvez a força de conseguir completar a cena tenha sido a única recompensa. E o elogio no fim não se destinava só a mim, mas também ao antigo Tirésias que construiu boa parte do meu atual trabalho. Mas a energia de estreia ainda irradia nestes poros.">J'ai pensé a ton bien et c'est pour ton bien je parle"

Nenhum comentário: