quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Textículos - Pequenos Textos encenados


Terminei o espetáculo de tal forma tão decepcionado comigo mesmo que esqueci o quão interessante e especial foi para mim o texto O mentiroso de Jean Cocteau. Quando o Raimundo Venâncio me deu esse texto eu o recebi como um verdadeiro presente e acho que por não ter dado conta do recado como deveria. Na segunda leva de ensaios ele não estava mais tão bom como na primeira. Não havia mais a emoção e a vontade de fazer, e também não mais estava na overdose de teatro. Tinha medo, como sempre das críticas que estavam por vir, e a falta de críticas do Raimundo talvez tenha piorado tudo.Ele, astuto, talvez tenha compreendido que odeiio críticas! Como ser um ator sem recebê-las como amigas? Nos três espetáculos seguintes não conseguir ser o que deveria e não provei a todos que queria que sou um ator!

Um comentário:

Adriano Ferreaz disse...

Olha, fiquei muito semsibilizado com o que li aqui, pois sei bem do que você está falando... Essa tal mania que o ator tem de se sentir mal após um espetaculo onde ele acha que a personagem não estava pronta e por isso, a insastifação.
Gostei muito do conteudo do seu blog.
bjus!
Adriano Ferreaz