sábado, 6 de dezembro de 2008

sobre teatro e reticências



Aprendi que o olho do palhaço é o nariz. E isso não o torna um farejador. Talvez de risadas, sei lá. Mas ser palhaço nunca foi tão doloroso. Palhaço para mim sempre foi sinônimo de cárcere,aprisionados numa máscara branca que nunca soube o nome e chamava apenas de pó- mesmo associando pó, a poeira, e poeira a marrom -Mas de fato eles nunca me faziam rir, não sei se por causa do meu mau humor latejante, mas sempre foram sinônimos de tristeza infelicidade, e só conseguia digerir palhaços dramáticos. Eis que agora, o comediante me enfrenta autoritário e me provoca "Não és um ator?" Ligeiro me remexo, me demito e me odeio em responder "Não, não o sou. Não vês que todos os personagens que busquei fugiram de mim como notas de dinheiro que não disponho. Mesmo assim abusar, me jogar, me manter palhaço, taludo e ator me fez um bem imenso, e caso seja apenas isso é o bastante para harmonizar minha alma
Os planos teatrais continuam para terminar logo em seguida, mas me fazem bem... Voltarei para contar as novidades...

Nenhum comentário: